Gilmar Bosquette

Gilmar Bosquette

Por volta de 7h da manhã de hoje (17), vários elementos chegaram a casa do senhor Osvaldo Arf (popular Osvaldo Gaiteiro) renderam ele e toda família, amarando todos em um cômodo da casa e levaram vários objetos e dois veículos sendo um AUDI A3 e uma caminhonete Dodge Ram. Por volta das 9 horas da manhã o filho do senhor Osvaldo chegou na casa e estranhou o fato de o quintal estar todo revirado e a casa toda fechada. Com a presença da Polícia Militar eles tentaram abrir a residência pra ver o que estava acontecendo quando visualizaram um dos elementos dentro da mesma fazendo reféns as vítimas. Foi quando a polícia agiu e aprendeu um menor com duas armas. O veículo Audi foi recuperado pela polícia federal em Guaira, mas infelizmente os bandidos fugiram na ação. A camionete Dodge Ram ainda não foi localizada. Breve mais detalhes.

Luiz Carlos Paini, Juliano Alves e Rick Lander do Proeste estiveram visitando a Rádio Vale Verde FM na tarde de hoje (16). Eles foram recepcionados pela diretora da emissora Helena Miura da Costa

A partir de segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixará de agendar o atendimento presencial para salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos. Agora, o segurado deverá acessar o Meu INSS ou ligar para o 135 e, em vez de agendar uma data para ser atendido, receberá direto o número do protocolo de requerimento, eliminando a etapa do agendamento.

Atualmente, o segurado precisa agendar uma ida ao INSS para levar documentos e formalizar o pedido. Com o novo modelo, ao fazer o pedido, o cidadão acompanha o andamento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135 e, somente se necessário, será chamado à agência.

Nos casos em que as informações previdenciárias necessárias para o reconhecimento do direito já constarem nos sistemas do INSS, será possível então a concessão automática do benefício, isto é, a distância.

Segundo o INSS, com a mudança, não haverá mais falta de vaga e, caso precise ir a uma agência para apresentar algum documento, o cidadão terá a garantia de ser atendido perto da residência. O instituto diz ainda que a mudança representa o fim do tempo de espera para ser atendido.

Atualmente, o Meu INSS tem mais de 7 milhões de usuários cadastrados e é acessível pelo computador ou celular. O sistema, que está sendo aprimorado, conta com um canal que permite ao cidadão acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, consultar extratos e ter acesso a outros serviços do INSS.

O instituto vai ampliar cada vez mais a lista de serviços agendáveis. A partir do dia 24, serviços que antes eram prestados somente no atendimento espontâneo serão realizados com dia e horário marcados, bastando fazer seu agendamento pelo Meu INSS ou o telefone 135. 

Veja a lista dos serviços que passarão a ser agendáveis: 

Alterar meio de pagamento

Atualizar dados cadastrais do beneficiário

Atualizar dados do Imposto de Renda – Atualização de dependentes

Atualizar dados do Imposto de Renda – Declaração de Saída Definitiva do País

Atualizar dados do Imposto de Renda – Retificação de Dirf

Cadastrar Declaração de Cárcere

Cadastrar ou atualizar dependentes para salário-família

Cadastrar ou renovar procuração

Cadastrar ou renovar representante legal

Desbloqueio do benefício para empréstimo

Desistir de aposentadoria

Emitir Certidão de Inexistência de Dependentes Habilitados

Pensão por morte

Emitir Certidão para Saque de PIS/Pasep/FGTS

Reativar benefício

Reativar benefício assistencial à pessoa com deficiência, suspenso por inclusão no mercado de trabalho

Renunciar a cota de Pensão por Morte ou Auxílio-Reclusão

Solicitar Pagamento de Benefício não Recebido

Solicitar valor não recebido até a data do óbito do beneficiário

Suspender benefício assistencial à pessoa com deficiência para inclusão no mercado de trabalho

Transferir benefício para outra agência 

 

FONTE; BEM PARANÁ

Criminosos armados, logo ao amanhecer praticaram o crime de roubo em uma chácara localizada nas proximidades do bairro Ivo Mulher, saída para Palotina. De acordo com informações, o filho de um casal de idosos moradores do local, estava saindo para ir ao trabalho  por volta das 07h15, quando um dos elementos o abordou e anunciou o assalto. Após o fato, dois elementos armados invadiram a residência  sendo que o casal de idosos ainda estavam deitados, renderam todos em um quarto, roubaram vários objetos entre eles  dois veículos, um Honda Civic  placas AYY 1605 ano 2012, assegurado e o Honda Civic  placas ARM 1372  ano 2008 sem seguro. Apesar do susto e da ameaça durante o roubo as vítimas estão bem. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência, sendo que buscas estão sendo realizadas em toda região para localizar os criminosos, bem como os veículos. O trabalho de investigação fica a cargo da Polícia Civil de Assis Chateaubriand.

Foto e colaboração: Leo Silva

 Alisson. Ederson. Cássio. Danilo. Fagner. Marcelo. Filipe Luís. Miranda. Marquinhos. Thiago Silva. Geromel. Casemiro. Fernandinho. Paulinho. Renato Augusto. Fred. Philippe Coutinho. Willian. Neymar. Douglas Costa. Gabriel Jesus. Roberto Firmino. Taison.

 É para esses 23 jogadores que o brasileiro terá de torcer, é por eles que os dedos serão cruzados e as orações feitas entre 14 de junho e 15 de julho. São os nomes deles que serão estampados nas camisas dos fanáticos. São eles os escolhidos por Tite para tentarem o hexacampeonato na Copa do Mundo, na Rússia.

 

O técnico anunciou a lista pouco depois das 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com o auditório lotado e mais jornalistas aos montes do lado de fora, Tite saciou a curiosidade de milhões de pessoas. Sem nenhuma grande surpresa.

 

Todos os 23 estão entre os 64 que ele convocou desde agosto de 2016, tempo de sua passagem pela Seleção. Todos estavam em muitos dos bolões realizados nas últimas semanas.

Apenas seis são remanescentes na última Copa, marcada pelo 7x1 diante da Alemanha: Marcelo, Thiago Silva, Fernandinho, Paulinho, Willian e Neymar.

Três convocados vão se apresentar à seleção brasileira no dia 28 de maio, em Londres: o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, do Real Madrid, e o atacante Firmino, do Liverpool, disputarão a final da Liga dos Campeões no dia 26, em Kiev.

O restante do grupo começará a trabalhar já na próxima segunda-feira, dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 27, todos viajam a Londres para mais uma etapa de treinamentos, que terá um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool, e será encerrada com outro jogo preparatório, diante da Áustria, em Viena, no dia 10.

A Seleção chegará a Sochi, cidade russa que hospedará a delegação, na noite do dia 10. O primeiro treino no país da Copa será no dia 11, e dia 15 a equipe viaja a Rostov-on-Don, palco da estreia no Mundial, dia 17, às 15h (horário de Brasília), contra a Suíça.

 

Fonte: G1 Globo

 

 

 

 

Na manhã de hoje (11), aconteceu a solenidade de "Elogio" ao Policial Militar Edcarlos Freitas Troice, lotado na 3ª Cia de Assis Chateaubriand, como destaque no mês de abril pelos relevantes trabalhos prestados à corporação. O major Arsenio esteve represetando o comando do 19º Batalhão sediado em Toledo e destacou a importancia de valorizar o trabalho dos policiais. Também participaram do evento, vários oficiais e soldados além do comandante da 3ª Cia Capitão Rafael Gueller.

O tradicional Costelão assado ao fogo de chão promovido pelo Rotary Clube de Assis Chateaubriand estará acontecendo amanhã  dia 1 de maio DIA DO TRABALHADOR no centro de eventos Angelo Micheleto. MAS ATENÇÃO OS CONVITES ESTÃO ESGOTADOS. A organização informa que não haverá convites a venda na portaria. O Rotary Clube agradece a todos que adquiriram antecipadamente seus convites.

 

Um jovem cometeu suicídio após atirar contra a própria namorada na madrugada desta sexta feira (27), no distrito de Palmitópolis, na cidade de Nova Aurora.

Conforme informações, o jovem de 21 anos, teve uma discussão com a namorada e após efetuar um disparo contra a garota, tirou a própria vida.

Ele foi levado ao pronto socorro da cidade, porém já sem vida.

A namorada dele foi internada no hospital de Nova Aurora. O corpo do jovem foi levado ao IML de Cascavel.

As reais causas da tentativa de homicídio seguida de suicídio ainda estão sendo apuradas.

Fonte: Portal Voxnet (TarobáNews)

 

O Deputado Federal Sergio Souza esteve na manhã desta sexta feira (27), visitando a Vale Verde FM, acompanhado do prefeito de Assis Chateaubriand João Aparecido Pegoraro, do ex prefeito Marcel Micheleto e Assessores. Após ser entrevistado no programa Em Cima do Fato, ele tomou café com funcionários da emissora.

 

Os árbitros chateaubriandenses Eduardo Bosquette e Gilrobison Lópes Bernardo receberam no último sábado (21), em Cascavel a premiação de melhor dupla de arbitragem de Handebol do Estado do Paraná em 2017. O prêmio foi concedido pela Liga de Handebol do Paraná. Parabéns aos talentos de Assis Chateaubriand.

 

Pagina 1 de 6