Gilmar Bosquette

Gilmar Bosquette

Aconteceu neste sábado (25), em Assis Chateaubriand, com grande sucesso a 3ª Corrida Rústica Noturna Morada Amiga Beneficente. A prova pedestre foi realizada em cinco categorias, nos naipes masculino e feminino, com percursos 4 e 8 quilômetros, na Avenida Tupãssi, com largada às 19h. O evento contou com centenas de participantes, inclusive dos familiáres do homenageado da prova Elder Coutinho (ex secretário de esportes de Assis Chateaubriand, falecido em julho deste ano). O pai Evaldo Pereira Coutinho, a mãe e o irmão de Elder participaram da prova.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, e faz parte das comemorações dos 52 anos da cidade. 

As categorias são divididas por idade: 18 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos, 51 a 60 anos e de 61 anos acima. A premiação será de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria, além de medalhas a todos os participantes.

As inscrições foram encerradas na sexta-feira (24) e custaram apenas 5 quilos de alimentos não perecíveis, sendo feitas pela internet e pelo telefone (44) 3528-1345. Mas foram aceitas inscrições antes da prova. Toda a arrecadação será revertida à Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto.

Homenagem

A edição deste ano homenageia ao ex-atleta e ex-secretário de Esportes de Assis Chateaubriand, Elder Coutinho, morto no último dia 5 de julho. Ex-levantador profissional, ele jogou por tradicionais clubes do País, como São Bernardo, e se aposentou das quadras para assumir o cargo de secretário, sendo que sua última passagem como atleta foi na equipe do Maringá.

Além do bom trabalho que vinha exercendo frente à pasta de Esportes, Elder também realizava um belo trabalho junto às crianças. Amante do voleibol, três anos atrás, ele propôs a implantação de um projeto nas escolas, com o objetivo de proporcionar atividades extracurriculares através da prática esportiva.

E a ideia deu certo. Tanto que, atualmente, o Projeto Social de Voleibol Elder Coutinho atende mais de 200 crianças e adolescentes, de 8 a 15 anos de idade, em 7 escolas e colégios das redes municipal e estadual de ensino. As atividades são desenvolvidas nas escolas Odila de Souza Teixeira, José Paschoal de Paula, Nellita Ramos Sabella, Cherlei Coutrin de Oliveira, Luiz Osíris, Guimarães Rosa e no colégio Padre Anchieta.

Os treinamentos são ministrados pelos professores Carlos Dervécchio, Edmur da Costa e Leonardo Souza. Além disso, neste ano, a novidade foi a integração da modalidade de basquetebol, com treinamentos ministrados pelo professor Diegão.

A morte de Elder trouxe muita comoção, mas os trabalhos não irão parar, pois a família pretende dar continuidade ao projeto, que é coordenado pelo professor Carlos Eduardo Dervécchio.

O Uruguai sentiu demais a ausência de Cavani, machucado, e não foi páreo para o bom time da França – Suárez mal recebeu a bola. Sem sustos, a seleção francesa venceu por 2 a 0, nesta sexta, em Nizhny Novgorod, classificando-se para as semifinais e eliminando a Celeste Olímpica. Varane(de cabeça) e Griezmann (num frangaço de Lloris) fizeram os gols da França, que pegará o vencedor de Brasil e Bélgica na terça-feira, às 15h, pelas semifinais da Copa do Mundo. Detalhe: eles vão completos para o jogo, já que nenhum dos pendurados (Pavard, Pogba, Giroud e Tolisso) tomou cartão, e Matuidi cumpriu suspensão.

No geral, a França soube controlar bem o jogo, tendo superioridade na posse da bola (chegou a 62%). Mas o clima esquentou em alguns momentos, com divididas mais fortes, principalmente em entradas de uruguaios (que chegaram às quartas como o time de maior Fair Play, com um único cartão amarelo, de Bentancur). A maior preocupação do técnico francês, Didier Deschamps, era não deixar nenhm de seus pendurados receber o segundo amarelo. Conseguiu.

Fonte: G1 Globo Esportes

O município de Assis Chateaubriand vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do Secretário de Esportes, Elder Franzoi Coutinho, acontecido hoje, 05 de julho de 2018. 


Através do decreto 404/2018, o prefeito João Aparecido Pegoraro, decreta luto oficial de 3 (três) dias no município, voltando às atividades normais segunda-feira (09). 


Lembrando ainda que alguns serviços essenciais funcionarão em regime de plantão. A coleta de lixo funcionará normalmente e mesmo ocorre na área da Saúde. Já a rede Municipal de Ensino que inclui as Escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil retornam as aulas normais também na segunda (09).

 

Elder Coutinho

Empossado como Secretário de Esportes no município de Assis Chateaubriand no dia 21 de julho de 2017, Elder Franzoi Coutinho (29), ex- atleta profissional do time de Voleibol de Maringá e se aposentou para assumir o cargo de secretário no município.

 

Da Assessoria de Imprensa do Município

 

Um jogo muito equilibrado entre Suécia e Suiça foi disputado na manhã de hoje pela Copa na Rússia. A Suécia venceu por 1 a 0 e está classificada para as quartas de final. Um lance confuso no final teve a interferência do árbitro de vídeo. Um jogador da Suécia foi derrubado a meio metro da grande área o juiz até marcou penalti e expulsou um suíço, mas após ver a imagem no VAR, marcou a falta fora da área e manteve a expulsão do jogador Lang da Suíça.

A Suécia espera agora o adversário do jogo desta tarde entre Colombia x Inglaterra.

A cidade de Samara viveu um dia de decisão e fortes emoções da Copa do Mundo da Rússia. A Colômbia entrou em campo em busca da vitória sobre Senegal para não precisar torcer por uma derrota do Japão para a Polônia na outra partida do Grupo H. Se a situação parecia difícil antes de a bola rolar, ficou ainda mais tensa quando James Rodríguez deixou o gramado lesionado no primeiro tempo. Mas na base da raça e de apoio de milhares de torcedores vestindo a camisa amarela no estádio, os colombianos venceram por 1 a 0 e garantiram vaga nas oitavas de final. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Mina, ex-Palmeiras e que atua pelo Barcelona, no segundo tempo. O rival na próxima fase será o segundo colocado do Grupo G: Inglaterra ou Bélgica, que decidem ainda nesta quinta-feira primeira e segunda colocações.

Colômbia termina em primeiro, Japão em segundo pelo critérios dos cartões desempatando o confronto contra Senegal, que está eliminada

 

 

Fonte - Globo Esportes G1

Depois de apresentar um ótimo futebol nas duas primeiras rodadas, o México se viu envolvido nesta quarta-feira pela Suécia, que desde o princípio foi à frente para vencer o jogo. O esforço sueco foi premiado com três gols no segundo tempo - Augustinsson, Granqvist e Álvarez (contra) marcaram -, que garantiram a vitória por 3 a 0 e a classificação para as oitavas de final em primeiro do Grupo F. Mas, o drama mexicano se transformou em alívio. Com a derrota da Alemanha para a Coreia do Sul, os latinos avançaram em segundo lugar.

Apesar de ter tido menos a posse de bola no jogo (65% a 35%), a Suécia foi mais perigosa em todo o jogo. No primeiro tempo, a seleção de Janne Andersson obrigou Ochoa a fazer grandes defesas e rondou a área adversária em muitos momentos, aproveitando a velocidade pelos lados e jogadas aéreas. Depois do empate em 0 a 0 no primeiro tempo, a equipe sueca foi recompensada no segundo tempo, abrindo o placar logo aos 4 minutos. O desespero tomou conta dos mexicanos, que não partiram para o ataque e deixaram muitos espaços, tomando mais dois gols.

 

 

  • CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO F

    1 - Suécia - 6 pontos (saldo + 3)

    2 - México - 6 pontos (saldo - 1)

    3 - Coreia do Sul - 3 pontos (saldo 0)

    4 - Alemanha - 3 pontos (saldo -2)

  • CAMINHO DO BRASIL

    Suécia e México podem ser adversários do Brasil nas oitavas de final.

    Se passar em primeiro lugar, o Brasil enfrenta o México, segundo colocado, na segunda-feira, às 11h (de Brasília). Se ficar em segundo, o time brasileiro encara a Suécia na terça, também às 11.

     

    Fonte: Globo Esportes G1

 

Quatro anos após ser brilhante, golear o Brasil por 7 a 1 e ficar com o título em 2014, a Alemanha foi quem sofreu o apagão em 2018 e está eliminada da Copa do Mundo. A atual campeã foi derrotada pela Coreia do Sul por 2 a 0, na Arena Kazan, e deu adeus ao sonho do bicampeonato. Kim Youggwon e Son marcaram os gols da vitória da equipe asiática. Com os resultados, Suécia e México avançaram às oitavas de final do Mundial.

  • SEM NOÇÃO

    O goleiro Neuer pareceu descontrolado após o primeiro gol da Coreia do Sul. Nos acréscimos, o goleiro decidiu sair do gol e atuar como jogador de linha. Claro que a ideia não poderia ter dado certo. O arqueiro perdeu a bola na intermediária de ataque e os coreanos fizeram o segundo gol com Son.

  • VAR ENTRA EM AÇÃO

    Mais uma vez na Copa do Mundo, o VAR entrou em ação. Desta vez, a favor da Coreia do Sul. No lance do primeiro gol, o árbitro havia anulado o gol por um provável impedimento. Porém, o árbitro de vídeo foi acionado e mostrou que o passe para Kim Younggwon havia sido dado por um jogador alemão.

     

    FONTE: GLOBO ESPORTES G1

A seleção do Peru se despediu do Mundial da Rússia com vitória de 2 a 0 sobre a Austrália em jogo realizado com inicio as 11 hs de hoje (26). Ambas as seleçõs estão fora da competição, já que França com 7 pontos e Dinamarca com 5 são os dois classificados do grupo C. O jogador do Flamengo Paolo Guerreiro fez um dos gols da partida e descartou aposentadoria. Ele afirmou que pretende jogar a proxima copa em 2022.

França e Dinamarca saíram de campo vaiadas pelos torcedores russos em Moscou, após o primeiro empate em 0 a 0 desta Copa do Mundo, nesta terça-feira, no fechamento do Grupo C, no estádio Lujniki. Os franceses já entraram classificados e com time misto, enquanto os dinamarqueses precisavam de um empate. Com notícia dos gols do Peru sobre a Austrália em Sochi, o jogo em Moscou virou um grande amistoso insosso, uma grande ação entre compadres, na qual as duas seleções europeias se beneficiavam.

O QUE VEM POR AÍ

Como primeira colocada do Grupo C, a França jogará no sábado, às 11h, em Kazan, contra o segundo do Grupo D - que pode ser a Argentina! Já a Dinamarca, segunda colocada do Grupo C, pega a melhor seleção do D, que provavelmente será a Croácia, no domingo, às 15h, em Nizhny Novgorod. A definição do adversário sai logo mais, com a terceira rodada do Grupo D começando às 15h de Brasília.

 

França classificou-se em primeiro do grupo C e Dinamarca em segundo. Peru e Austrália voltam pra casa.

 

Fonte: Globo Esportes G1

 

A busca por um sonhado tricampeonato mundial do Uruguai ganhou uma boa injeção de ânimo nesta segunda-feira. Com sua melhor atuação até agora na competição, a Celeste Olímpica parou a embalada Rússia e triunfou por 3 a 0, em Samara, com gols de Suárez, Cavani e Cheryshev (contra). O resultado garante os uruguaios como líderes do grupo A, enquanto a Rússia avança em segundo.

QUE VENHAM ESPANHA, PORTUGAL OU IRÃ!

Agora russos e uruguaios ficam à espera da definição do grupo B para conhecer seus adversários nas oitavas de final. Eles podem ser Espanha, Portugal ou Irã - que disputam duas vagas na próxima fase, com todos podendo ficar na liderança da chave. Os espanhóis pegam o já eliminado Marrocos, e os portugueses enfrentam os iranianos às 15h (de Brasília).

 

Classificação: GRUPO A

 

Uruguai - 9 pontos

Rússia    - 6 pontos

A. Saudita- 3 pontos

Egito        - 0 pontos

 

Fonte: Globo Esportes G1

    1 https://s.glbimg.com/es/ge/static/live/widget_classificacao_responsivo/img/sprite-tabela-icones.svg?5dfb76dc3509") left 1px / 17px no-repeat;">
2 Rússia 1 https://s.glbimg.com/es/ge/static/live/widget_classificacao_responsivo/img/sprite-tabela-icones.svg?5dfb76dc3509") right 1px / 17px no-repeat;">
3 Arábia Saudita 1 https://s.glbimg.com/es/ge/static/live/widget_classificacao_responsivo/img/sprite-tabela-icones.svg?5dfb76dc3509") left 1px / 17px no-repeat;">
     

 

     
     
     
     

 

 

 

Pagina 1 de 4