Gilmar Bosquette

Gilmar Bosquette

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, recebeu os representantes dos 12 clubes que irão disputar o Campeonato Paranaense de 2019 na manhã desta terça-feira, 23, para a reunião que definiu a disputa da competição.
 
Estiveram presentes também os vice-presidentes Amilton Stival e Amauri Escudero, o assessor da presidência, Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o supervisor do Departamento de Registros, Everton Amaro e o representante jurídico da entidade, Willian Osaka. Além deles, participaram da reunião o Dr. Rafael Munhoz Fernandes, procurador geral do COREN-PR, e Bento de Amaral, representante do Sindicato dos Atletas. 
 
O presidente da FPF realizou a abertura da reunião e, em seguida, o gerente de competições da entidade, Marcius Koehler, fez a leitura do edital de convocação para o arbitral. Então o vice-presidente Amauri Escudero tratou as questões do COREN-PR, seguido do procurador geral da entidade. 
 
Estiveram presentes à reunião: Arif Osman (Foz do Iguaçu), Clovis Dias (Cascavel CR), Adir Kist (Cianorte), Gustavo de Paula Silva e Rocha (Atlético), Samir Namur (Coritiba), Valdinei da Silva (FC Cascavel), Ocimar Bolicenho (Londrina), José Alvaro Góes Filho (Operário), Leonardo de Oliveira (Paraná Clube), Leandro Ribeiro (Rio Branco), João Batista Regini (Maringá) e Carlos Dulaba (Toledo).
 
Datas
Durante a reunião, foi anunciado que o Campeonato Paranaense de 2019 terá início no dia 20 de janeiro e as finais acontecem nos dias 07 e 14 de abril. Caso a mesma equipe conquiste as duas Taças, a competição irá terminar em 03 de abril. 
 
Disputa
O sistema de disputa e o regulamento da competição seguem os mesmos, uma vez que o Estatuto do Torcedor exige a sequência por dois anos. Assim, os clubes serão distribuídos em dois grupos de acordo com a classificação da competição deste ano. Sendo assim, os grupos serão:
 
GRUPO A
Atlético
Foz do Iguaçu
Maringá
Londrina
Toledo
Operário
 
GRUPO B
Coritiba
Paraná Clube
Cianorte
FC Cascavel
Rio Branco
Cascavel CR
 
TAÇA BARCÍMIO SICUPIRA (1ª Taça)
Na primeira fase, os clubes do Grupo A enfrentam os clubes do Grupo B. As duas equipes de melhor classificação em seu grupo, jogam as semifinais (1ºA x 2ºA e 1ºB x 2ºB), em jogo único. Os dois vencedores fazem a final
 
TAÇA DIRCEU KRÜGER (2ª Taça)
Todos os clubes iniciam a fase com 0 pontos e jogarão entre si, em cinco rodadas, dentro do próprio grupo, em turno único. No final, classificam-se para as semifinais, os dois melhores de cada grupo (1º A x 2º B e 1ºB x 2º A) e se enfrentam em partida única. Os vencedores disputam a final. 
 
Em caso de final, os campeões de cada Taça se enfrentam em partidas de ida e volta. Caso a mesma equipe conquiste as duas Taças, a mesma será considerada campeão paranaense. Serão rebaixadas para a Segunda Divisão do Campeonato paranaense os dois clubes que somarem o menor número de pontos consideradas as primeiras fases das duas Taças.
 
Atletas
Os clubes poderão habilitar até 30 atletas para a disputa da competição, podendo substituir cinco atletas. 
 
Krüger e Sicupira
Os representantes de Atlético e Coritiba realizaram um sorteio para definir a ordem das Taças. Assim, a primeira Taça vai levar o nome de Barcímio Sicupira Junior e a segunda Taça levará o nome de Dirceu Krüger. 
 
Fonte - FPPR

Patrulheiros do Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Assis Chateaubriand, durante trabalho de operação neste domingo (30), avistou o veiculo Ford Del Rey, placas de Foz do Iguaçu, transitando em atitude suspeita. Os militares ao tentarem abordar o carro, este fez menção de parar, porém, arrancou com o veículo logo na sequência. Minutos depois, o mesmo foi abordado na PR 486, trecho que liga Assis Chateaubriand a Brasilândia do Sul, sendo que foi realizado uma abordagem no condutor, Josuel Xavier de 61 anos, com ele nada de ilícito, porém, no banco traseiro do automóvel, foi localizado escondidos, 30 tabletes de maconha, que após pesada, totalizou 22 kg do entorpecente. O preso contou a nossa reportagem que adquiriu a droga em Foz do Iguaçu e levaria para o Estado de São Paulo. O homem ganharia cerca de R$ 2.000 para fazer o transporte. Josuel relatou ainda que já tem passagens pela policia por roubo, havia saído da cadeia a cerca de dois meses. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado em flagrante para a 48ª DRP de Assis Chateaubriand.

O governador do Distrito LD1 de Lions Clube Luiz Fernando Torres Cardoso esteve visitando nesta quinta (27), a Rádio Vale Verde FM onde foi entrevistado no programa Canta Brasil. O governador e o presidente do clube local Alessandro Roncolatto e comitiva também foi recebido pela diretora da Emissora Helena Miura da Costa.

A Governadora do Distrito 4640 do Rotary Clube, Sônia Taube Linero esteve visitando a Rádio Vale Verde FM na tarde desta quarta feira (26). A governadora acompanhada do presidente do clube local Marco Antônio Trentin Marques e comitiva foi recebida pela diretora da emissora Helena Miura da Costa. A Governadora concedeu entrevista ao locutor Gilmar Bosquette no programa Canta Brasil.

O Uruguai sentiu demais a ausência de Cavani, machucado, e não foi páreo para o bom time da França – Suárez mal recebeu a bola. Sem sustos, a seleção francesa venceu por 2 a 0, nesta sexta, em Nizhny Novgorod, classificando-se para as semifinais e eliminando a Celeste Olímpica. Varane(de cabeça) e Griezmann (num frangaço de Lloris) fizeram os gols da França, que pegará o vencedor de Brasil e Bélgica na terça-feira, às 15h, pelas semifinais da Copa do Mundo. Detalhe: eles vão completos para o jogo, já que nenhum dos pendurados (Pavard, Pogba, Giroud e Tolisso) tomou cartão, e Matuidi cumpriu suspensão.

No geral, a França soube controlar bem o jogo, tendo superioridade na posse da bola (chegou a 62%). Mas o clima esquentou em alguns momentos, com divididas mais fortes, principalmente em entradas de uruguaios (que chegaram às quartas como o time de maior Fair Play, com um único cartão amarelo, de Bentancur). A maior preocupação do técnico francês, Didier Deschamps, era não deixar nenhm de seus pendurados receber o segundo amarelo. Conseguiu.

Fonte: G1 Globo Esportes

O município de Assis Chateaubriand vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do Secretário de Esportes, Elder Franzoi Coutinho, acontecido hoje, 05 de julho de 2018. 


Através do decreto 404/2018, o prefeito João Aparecido Pegoraro, decreta luto oficial de 3 (três) dias no município, voltando às atividades normais segunda-feira (09). 


Lembrando ainda que alguns serviços essenciais funcionarão em regime de plantão. A coleta de lixo funcionará normalmente e mesmo ocorre na área da Saúde. Já a rede Municipal de Ensino que inclui as Escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil retornam as aulas normais também na segunda (09).

 

Elder Coutinho

Empossado como Secretário de Esportes no município de Assis Chateaubriand no dia 21 de julho de 2017, Elder Franzoi Coutinho (29), ex- atleta profissional do time de Voleibol de Maringá e se aposentou para assumir o cargo de secretário no município.

 

Da Assessoria de Imprensa do Município

 

Um jogo muito equilibrado entre Suécia e Suiça foi disputado na manhã de hoje pela Copa na Rússia. A Suécia venceu por 1 a 0 e está classificada para as quartas de final. Um lance confuso no final teve a interferência do árbitro de vídeo. Um jogador da Suécia foi derrubado a meio metro da grande área o juiz até marcou penalti e expulsou um suíço, mas após ver a imagem no VAR, marcou a falta fora da área e manteve a expulsão do jogador Lang da Suíça.

A Suécia espera agora o adversário do jogo desta tarde entre Colombia x Inglaterra.

A cidade de Samara viveu um dia de decisão e fortes emoções da Copa do Mundo da Rússia. A Colômbia entrou em campo em busca da vitória sobre Senegal para não precisar torcer por uma derrota do Japão para a Polônia na outra partida do Grupo H. Se a situação parecia difícil antes de a bola rolar, ficou ainda mais tensa quando James Rodríguez deixou o gramado lesionado no primeiro tempo. Mas na base da raça e de apoio de milhares de torcedores vestindo a camisa amarela no estádio, os colombianos venceram por 1 a 0 e garantiram vaga nas oitavas de final. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Mina, ex-Palmeiras e que atua pelo Barcelona, no segundo tempo. O rival na próxima fase será o segundo colocado do Grupo G: Inglaterra ou Bélgica, que decidem ainda nesta quinta-feira primeira e segunda colocações.

Colômbia termina em primeiro, Japão em segundo pelo critérios dos cartões desempatando o confronto contra Senegal, que está eliminada

 

 

Fonte - Globo Esportes G1

Depois de apresentar um ótimo futebol nas duas primeiras rodadas, o México se viu envolvido nesta quarta-feira pela Suécia, que desde o princípio foi à frente para vencer o jogo. O esforço sueco foi premiado com três gols no segundo tempo - Augustinsson, Granqvist e Álvarez (contra) marcaram -, que garantiram a vitória por 3 a 0 e a classificação para as oitavas de final em primeiro do Grupo F. Mas, o drama mexicano se transformou em alívio. Com a derrota da Alemanha para a Coreia do Sul, os latinos avançaram em segundo lugar.

Apesar de ter tido menos a posse de bola no jogo (65% a 35%), a Suécia foi mais perigosa em todo o jogo. No primeiro tempo, a seleção de Janne Andersson obrigou Ochoa a fazer grandes defesas e rondou a área adversária em muitos momentos, aproveitando a velocidade pelos lados e jogadas aéreas. Depois do empate em 0 a 0 no primeiro tempo, a equipe sueca foi recompensada no segundo tempo, abrindo o placar logo aos 4 minutos. O desespero tomou conta dos mexicanos, que não partiram para o ataque e deixaram muitos espaços, tomando mais dois gols.

 

 

  • CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO F

    1 - Suécia - 6 pontos (saldo + 3)

    2 - México - 6 pontos (saldo - 1)

    3 - Coreia do Sul - 3 pontos (saldo 0)

    4 - Alemanha - 3 pontos (saldo -2)

  • CAMINHO DO BRASIL

    Suécia e México podem ser adversários do Brasil nas oitavas de final.

    Se passar em primeiro lugar, o Brasil enfrenta o México, segundo colocado, na segunda-feira, às 11h (de Brasília). Se ficar em segundo, o time brasileiro encara a Suécia na terça, também às 11.

     

    Fonte: Globo Esportes G1

 

Quatro anos após ser brilhante, golear o Brasil por 7 a 1 e ficar com o título em 2014, a Alemanha foi quem sofreu o apagão em 2018 e está eliminada da Copa do Mundo. A atual campeã foi derrotada pela Coreia do Sul por 2 a 0, na Arena Kazan, e deu adeus ao sonho do bicampeonato. Kim Youggwon e Son marcaram os gols da vitória da equipe asiática. Com os resultados, Suécia e México avançaram às oitavas de final do Mundial.

  • SEM NOÇÃO

    O goleiro Neuer pareceu descontrolado após o primeiro gol da Coreia do Sul. Nos acréscimos, o goleiro decidiu sair do gol e atuar como jogador de linha. Claro que a ideia não poderia ter dado certo. O arqueiro perdeu a bola na intermediária de ataque e os coreanos fizeram o segundo gol com Son.

  • VAR ENTRA EM AÇÃO

    Mais uma vez na Copa do Mundo, o VAR entrou em ação. Desta vez, a favor da Coreia do Sul. No lance do primeiro gol, o árbitro havia anulado o gol por um provável impedimento. Porém, o árbitro de vídeo foi acionado e mostrou que o passe para Kim Younggwon havia sido dado por um jogador alemão.

     

    FONTE: GLOBO ESPORTES G1

Pagina 1 de 5