Gilmar Bosquette

Gilmar Bosquette

O Deputado Federal Ênio Verri do partido dos trabalhadores (PT), esteve visitando a Rádio Vale Verde FM na tarde deste sábado (18). O parlamentar que estava acompanhado do ex vereador Joaquim Cardoso e Assessores, foi recebido pela diretora da emissora professora Helena Miura da Costa e o repórter Gilmar Bosquette.

O presidente da Copacol Valter Pitol, participou das reuniões nesta segunda-feira dia 13, em Curitiba

A pauta das reuniões realizadas ontem com o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior, com o presidente da Copel Daniel Slaviero e o deputado estadual Marcel Micheletto, foram referentes a melhorias na distribuição de energia para a região.

Foram discutidos durante as reuniões sobre as quedas de energia elétrica, que afeta diretamente os produtores rurais e toda a população da região.

Segundo o governador Ratinho Júnior foi realizado um planejamento de investimentos para melhorar a distribuição da energia, principalmente nas áreas rurais.

“Vamos divulgar oficialmente estes investimentos que vão melhorar os serviços da Copel, durante um evento que será sediado pela Copacol em Cafelândia no próximo dia 24 de maio”, ressalta o governador.

O presidente da Cooperativa que será anfitriã deste evento, Valter Pitol, destacou a importância dos investimentos que serão anunciados, principalmente para os produtores de aves e peixes, que necessitam de uma energia elétrica estável para a produção com segurança e qualidade.

 

Fonte : Portal O Novo Oeste

Alunos da Escola Nazaré de Jesuítas visitaram na manhã de hoje (14), o Museu do Rádio José Costa e o Estúdio 1 da Vale Verde FM. Os alunos do Quarto e Quinto anos, acompanhados das professoras Silvana e Débora tiveram a opurtunidade de conhecer o acervo de equipamentos que estão expostos no Museu e também conheceram o moderno estúdio da sede da Vale Verde FM de jesuítas. A comitiva da Escola Nazaré foi recepcionada pelos colaboradores Valcir dos Santos, Paulo Lupatéli, Indiane e Micheli.

 

O presidente Jair Bolsonaro, e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, se encontraram por volta das 13h desta sexta-feira (10), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para o lançamento da segunda ponte que vai ligar os dois países. O contrato prevê que a obra deve durar três anos. 

Atualmente, a única ligação terrestre entre os dois países é feita através da Ponte Internacional da Amizade, entre Foz e Ciudad del Este. O local tem congestionamentos constantes de veículos e compristas.

Durante a solenidade, os presidentes assinaram a autorização para início das obras. Segundo o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, com a assinatura da ordem de serviço, o consórcio Construbase-Cidade-Paulitec, que será responsável pela obra, poderá começar imediatamente a construção.

A estrutura vai custar R$ 456.138.389,24 e as obras devem começar a partir da assinatura da ordem de serviço. O valor será bancado pela Itaipu Binacional e, segundo a empresa, sem afetar a tarifa da energia elétrica produzida pela binacional.

A execução do projeto será desenvolvida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) através de um convênio com o governo do Paraná.

"Como é bom ter países vizinhos e amigos como esse do estado do Paraguai. Juntos somamos força, juntos proporcionaremos dias melhores aos nossos povos e para nós como políticos. Não existe prêmio maior do que a satisfação do dever cumprido", disse Bolsonaro sobre a construção da ponte.

Também estiveram presentes no evento o governador do Paraná Ratinho Júnior (PSD), o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna e ministros dos dois países. Além deles, o governador de Alto Paraná (estado paraguaio vizinho) e o diretor paraguaio.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu celebrou o acordo. "O ato dos dois presidentes foi um pontapé inicial da ponte. Na verdade, a realização de um sonho, como já foi dito há 32 anos atrás e já foi colocado agora em execução a partir de uma decisão política de dois presidentes", disse.

De Foz, o presidente seguiu para Curitiba para participar de um evento que marcará o início das atividades do Centro de Inteligência de Segurança Pública da Região Sul (CIISP-Sul).

Como vai funcionar

De acordo com a Itaipu Binacional, a nova ponte será utilizada para o tráfego de caminhões e será conectada à Aduana da Argentina. No lado brasileiro, haverá uma ligação direta com a BR-277, sem que os veículos pesados precisem utilizar como rota o Centro de Foz do Iguaçu, como acontece atualmente.

Ainda conforme a Itaipu, a ponte também vai integrar, além do Brasil e do Paraguai, outros países da região como Argentina, Chile e Bolívia. Esses países, segundo a Itaipu, terão acesso direto aos mercados brasileiros.

Na contrapartida, o Brasil terá também ao oceano pacífico para exportação de grãos à China. A expectativa é de que isso reduza, especialmente, o custo dos fretes.

Fonte: G1 globo

 

O corpo de um rapaz de 30 anos de idade, foi encontrado na manhã de hoje (08), à beira da estrada do Ramal Jacuí no município de Assis Chateaubriand. O rapaz apresenta uma perfuração de bala na nuca. A Policia Militar esteve no local e acionou o IML de Toeldo para recolher o corpo após o trabalho da perícia que vai determinar a causa mortis do rapaz. A polícia Civil vai investigar o caso. O rapaz foi identificado como Bruno Campos dos Santos, morador no Jardim Progresso.

Uma casa de alvenaria localizada na Rua Panamá, foi parcilamente consumida pelo fogo na manhã de hoje (29). O incêndio começou por volta as 8,30hs da manhã, possivelmente provocado por um forte aquecimento e curto circuito em um aparelho de fisioterapia deixado ligado sobre o sofá da sala. A extrutura da casa foi preservada, mas forro, telhado, moveis e eletro domésticos foram queimados ou inutilizados pela forte fumaça e fuligem, ou seja pouco será aproveitado do que sobrou. Na hora do incêndio estavam na casa uma senhora de mais de 80 anos, sua filha e uma funcionária, mas todas sairam ilesas após perceberem o fogo. A Defesa Civil esteve no local e debelou o fogo. O que chama atenção é que esse foi o terceiro caso de incêdio a residência em menos de um mês.

 

O goleiro André Luiz, do Toledo, sagrou-se o craque do Campeonato Paranaense de 2019. Em enquete promovida pelo GloboEsporte.com, o camisa 1 recebeu mais de 12 mil votos e superou nomes como Marquinho (do Athletico), Rodrigão (do Coritiba), Luquinha (do Londrina), Chicão (do Operário-PR) e Jenison (do Paraná).

O goleiro do Toledo integrou também a seleção do Campeonato Paranaense, eleita por 42 jornalistas esportivos. O jogador de 22 anos recebeu 30 votos e superou Muralha e Léo.

André Luiz ajudou o Toledo a conquistar a Taça Sicupira, o primeiro turno do Paranaense, e a chegar na decisão estadual. O goleiro brilhou, mas não evitou a derrota para o Athletico nos pênaltis.

André Luiz, inclusive, já acertou com o Operário-PR para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele terá o desafio de substituir Simão, que interessa a Fluminense e Fortaleza.

Confira o resultado da enquete

 
Fonte - GLOBO ESPORTES -PR
 — Foto: GloboEsporte.com

 

Foi realizado na manhã de hoje (27), no salão social do Sindicato Patronal de Assis Chateaubriand, o Preimeiro Encontro de Líderes Rurais do Oeste do Paraná. O evento promovido pela FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná com apoio do Senar, Sebrae e núcleo regional dos sindicatos reuniu aproximadamente 300 pessoas de toda a região Oeste do Paraná. Na programação várias palestras com temas ligados a agricultara e discusão de problemas relacionados a classe produtora. O evento foi encerrado com um almoço nas dependências da ASSEMA.

Sexta, 08 Fevereiro 2019 10:49

ACIJ apresenta promoção de 2019

Em um café da manhã nesta sexta feira (08), a Associação Comercial de Jesuitas divulgou a premiação da promoção do comércio de Jesuítas, carajá e Iracema do Oeste para este ano de 2019. Esse ano a diretoria resolveu não sortear carro e premiar um número maior de consumidores. Serão sorteadas 3 motos, uma bicicleta e vários vales compras.

Pagina 1 de 7