Érico Malvezi

Érico Malvezi

 

Por volta das 23h55, os policiais militares de Assis Chateaubriand receberam um chamado via 190, informando que havia acabado de acontecer um roubo na rua do Bosque em frente ao portão do horto, de um veiculo VW Gol de cor branca, e que o suspeito estava de posse de um revólver preto e também havia levado uma mulher de refém. De imediato foram feitas rondas por algumas imediações da cidade e posteriormente equipe deslocou-se sentido Brasilândia do Sul, e avistou um veiculo com as mesmas características somente com uma pessoa ao interior.

Após a viatura policial se aproximar foi constatado que a placa batia com o veiculo do roubo, foi dado voz de abordagem com sinais luminosos e sonoros sendo que condutor não acatou a ordem de parada, acelerando ainda mais e posteriormente jogou o veiculo contra a viatura policial colocando a vida dos policiais e de terceiros em risco, devida a injusta agressão foi necessário efetuar 4 disparos de arma de fogo pela equipe em direção aos pneus.

O condutor perdeu o controle, rodou na pista e bateu em um barranco, tal suspeito após colidir o veiculo saiu com um objeto preto em mãos insinuando estar armado momento este que foram efetuados mais 2 disparos de arma de fogo em direção ao chão, o suspeito se enroscou em alguns galhos presentes no local da colisão e veio a cair, foi logrado êxito na abordagem em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado cidadão identificado sendo L.

Ele confessou o roubo do veiculo, indagado sobre a suposta refém e o suposto revólver o mesmo informou que a arma seria um revólver de calibre 38 e que teria ficado com a suposta refém, menor de idade que ajudou a arquitetar o roubo atraindo a vitima

Diante dos fatos L, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para companhia de Assis Chateaubriand para procedimentos cabíveis momento este que a suposta refém, compareceu na Companhia de Policia Militar e recebeu voz de apreensão. No celular de L. havia vários áudios e conversas com a menor planejando a ação.

Indagada a menor sobre toda a situação a mesma acabou confessando a sua participação no roubo, e relatou que a arma havia sido abandonada próxima a entrada de Silveropólis em um meio ao matagal, não se lembrando o local certo.
Por se tratar de uma menor, foi acionado o Conselho Tutelar e após confecção do boletim, a menor e o autor do roubo juntamente com o veiculo recuperado foram entregues na 48ºDRP.

Foto- Policial Web

 

Durante entrevista para o programa de rádio da Cooperativa, Estação Copacol, desta sexta-feira dia 20, o diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, além de outras informações, anunciou o show artístico para celebrar os 55 anos da Cooperativa, que será realizado no dia 20 de outubro, na sede em Cafelândia.
Segundo Pitol, uma das atrações será a presença do Padre Alessandro Campos, do canal de TV Rede Vida, que vai celebrar a missa dos 55 anos às 19 horas. Após a missa o Padre vai dividir o Palco com o famoso cantor sertanejo, Michel Teló, que se destaca no País com suas canções e pela sua participação no programa de calouros, The Voice Brasil da TV Globo. Juntos os dois artistas irão fazer um grande show para marcar os 55 anos da Copacol.
O evento será mais uma entre as várias ações que estão sendo desenvolvidas pela Cooperativa para comemorar o aniversário. As ações se iniciaram no começo do ano e vão até o mês de dezembro em toda a área de atuação da Copacol.
“São artistas que tem o perfil da nossa Cooperativa e assim vamos proporcionar ao cooperado e sua família, colaboradores e também à comunidade em geral, a oportunidade de ver de perto essas duas grandes atrações. Nada mais justo comemoramos juntos os 55 anos de história e de crescimento da Copacol. Já realizamos diversas ações durante o ano, teremos nos meses de agosto e setembro os jogos de integração e em outubro a confraternização com as famílias dos fundadores, infelizmente a maioria deles já nos deixaram, mas é importante celebráramos juntos essa linda história que foi iniciada pelo padre Luiz Luíse”, destaca o presidente.
Durante a entrevista o diretor mencionou a participação dos padres, Nilton e Luciano, da paróquia de Cafelândia, que também participação da celebração da missa junto com o Padre Alessandro Campos.

Prevista para iniciar em agosto deste ano, as obras do novo Centro de Distribuição (CD) e armazenagem de produtos frigorificados da Copacol foram apresentadas oficialmente pelo presidente Valter Pitol, na noite desta quinta-feira, dia 19, na Câmara de Vereadores de Corbélia.

Durante a apresentação, o presidente enalteceu o desenvolvimento econômico da região de Corbélia, nos distritos da Penha e Ouro Verde do Piquiri, que vai gerar 200 vagas de empregos diretos, gerando renda e crescimento.

“Nós planejamos nossos investimentos focados no desenvolvimento de todos os nosso cooperados, colaboradores e a comunidade, oferecendo oportunidade de emprego e renda. Acreditamos que juntos com a região onde será construído o CD iremos crescer ainda mais”, destaca Pitol.

Com investimentos de aproximadamente R$ 120 milhões, a área total construída será de 15,8 mil metros quadrados e uma estrutura com 38 metros de altura. As modernas instalações terão a capacidade para armazenar 15,5 mil toneladas de produtos Copacol, como frango e peixe.

No setor da expedição, o CD vai contar com 17 docas e uma movimentação de 1.850 toneladas ao dia, o que significa 70 carretas carregadas destinadas as centenas de cidades que consomem os produtos com a marca Copacol.

“Vamos proporcionar maior agilidade no atendimento aos nossos clientes que esperam isso da Copacol. Quando todos trabalham juntos na busca pela excelência e qualidade podemos oferecer produtos e condições de serviços eficientes ao consumidor”, garante Pitol.

Para o prefeito de Corbélia, Giovani Miguel Wolf Hnatuw, os investimentos da Copacol irá contribuir com o crescimento do município que está cada dia mais preocupado com o desenvolvimento da sua população.

“Valeram todos os nossos esforços para nosso município recebesse esse projeto tão importante e grandioso que só irá trazer benefícios para nossa região. Ficamos felizes por poder participar do crescimento da Copacol e fazer parte da história desta história”, afirma Giovani.

Fonte- Assessoria de Comunicação

 

Já está em pleno funcionamento, na Subsede de Cafelândia do Sintrascoop, a nova sala de cursos técnicos profissionalizantes, contemplando a todos os Cooperários associados e ao público em geral de toda a região.

A nova sala, além do amplo espaço, oferece toda uma mobília moderna com capacidade, por hora aula, de vinte mesas todas com computadores novos que abrigam os programas do sistema interativo de ensino, que é utilizado na aplicação dos cursos.

De acordo com o Coordenador de Cursos do Sintrascoop, Ivan Kaiber, a nova sala ganha muito em espaço, confortoe acessibilidade, foi projetada em forma de bancadas individuais para se adequar ao formato dos cursos, que são individuais e interativos, proporcionado aos alunos um ambiente que favorece melhor aprendizado.

“Fizemos uma reengenharia no setor de formação profissional, iniciamos um planejamento na metade de 2017 quando entrei no sindicato, a ideia era reforçar os cursos já existentes, eliminar conteúdo desnecessário e principalmente, implantar novoscursos que atendessem as necessidades de capacitação técnica dos associados. A grande procura e aceitação dos cursos novos consequentemente levou a necessidade de ampliação da sala de aula”, ressalta Ivan.

MAIS CURSOS AVANÇADOS E FACULDADE ESTÃO A CAMINHO

Para o presidente do Sintrascoop, Clair Spanhol, investir na formação dos associados é um dos pontos fundamentais na existência do Sindicato. Ele informa que este ano foram realizados investimentos expressivos visando oferecer mais vagas, turnos, comodidades, ampliação de espaço e novos cursos. “Nova sala, novos equipamentos e cursos interativos mais avançados para atender a demanda do mercado de trabalho que a cada dia se torna mais exigente”, complementa Clair.

Ele adianta que os investimentos na formação dos associados não param, garantindo que estão sendo projetados cursos superiores. “Vislumbramos, no futuro bem próximo, parcerias com cursos superiores para a categoria. Um projeto acalentado pelo nosso Instituto Coopera Paraná, que é a criação da faculdade cooperária”, adianta.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (45) 3241-2647, pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ou tambémacessando o site, www.sintrascoop.com.br.

Fonte: Sintrascoop

Por volta das 20hs, de quinta-feira,(19), os milicianos receberam uma denúncia de que um indivíduo havia entrado no pátio de máquinas da prefeitura. Chegando ao local, foi localizado um indivíduo escondido embaixo de um dos caminhões e próximo ao mesmo, havia um alicate e um farol auxiliar.

Dois caminhões estavam com o compartimento da bateria estourado, sem as baterias e com os terminais danificados. Ao ser indagado, o mesmo assumiu a autoria do furto. Feito buscas no local, porém não foram localizadas as baterias. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e sendo conduzido a 3ªCia e posterior encaminhado a 48ªDrp.


Bateria e som são levados após arrombamento de veículo no Araça.
Por volta das 09hs40, desta quinta-feira,(19) os policiais militares de Assis Chateaubriand foram solicitados a comparecer na rua Antônio Siloti, Jardim Araçá. No local em conversa com o senhor R, este informou que seu veículo V/W gol, estava estacionado dentro do seu estabelecimento (antiga oficina desativada) ao entrar na oficina notou que a janela dos fundos estava arrombada e constatou que foram furtados de seu veículo uma bateria e um aparelho de som veicular. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Quase 20 por cento dos brasileiros ainda têm o costume de guardar moedas em casa e mais da metade usa esse dinheiro na hora de pagar contas e fazer compras. A informação é de um estudo do Banco Central.
Para se ter ideia, oito bilhões de moedas estão guardadas por aí, em cofres, bolsas, gavetas...
O Banco Central alerta que as moedinhas fazem falta, não faz mal juntar, mas é importante trocá-las por notas quando atingir um valor alto.
Para isso basta ir ao banco, ou mesmo na padaria, loja, mercado... O comércio sempre precisa na hora de passar troco, por isso, é bom botar as moedinhas para rodar.
Fonte – Mais News

Sexta, 20 Julho 2018 08:16

90% dos acidentes são por erro humano

90 por cento dos acidentes no Brasil são causados por erro humano. A informação é do Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran. De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal, 30 por cento das mortes no trânsito são causados por falta de atenção no volante. Em segundo lugar, com 21 por cento, está o excesso de velocidade e em terceiro, com 15 por cento, está a mistura; bebida e direção.
Desobediência as sinalizações, ultrapassagens perigosas e o sono também estão na lista das principais causas de mortes no trânsito no Brasil. Segundo a Organização Mundial da Saúde, por ano morrem mais de um bilhão e 300 milhões de pessoas vítimas de acidentes de trânsito no mundo.
O Brasil está em quarto lugar neste ranking, o Observatório Nacional de Segurança Viária, apontou que no período de cinco anos foram mais de 210 mil vítimas fatais no trânsito do país. O Denatran tem realizado campanhas de conscientização para ressaltar os cuidados ao dirigir.

Fonte- Mais News

 

Aposentados e pensionistas do INSS que tiveram o benefício suspenso no dia 21 de maio têm até este sábado, (21), para agendar uma nova perícia. Quem não marcar um novo exame vai ter o auxílio doença ou a aposentadoria por invalidez cancelados definitivamente. Nessa lista estão aproximadamente 60 mil pessoas.
Elas tinham sido chamadas por carta, mas não foram encontradas, por isso, tiveram o nome publicado no diário oficial da união. Os convocados são aposentados por invalidez com menos de 60 anos de idade ou beneficiários de auxílio-doença há mais de dois anos sem perícia.
O objetivo do governo é revisar, até o final deste ano, 273 mil auxílios-doença e quase um milhão de aposentadorias por invalidez, para marcar a perícia basta ligar no número 135.

Fonte- Mais News

 

No dia (16) de julho, os atiradores matriculados no corrente ano no Tiro-de-Guerra de Assis Chateaubriand “Sentinela do Vale do Piquiri”, realizaram uma doação voluntária de sangue no HEMEPAR, na cidade de Toledo.
A atividade contou com a parceria da C Vale - Cooperativa Agroindustrial, através do Núcleo Feminino de Assis Chateaubriand, e teve como o objetivo além de ajudar a salvar vidas, também de preparar os atiradores para as realidades dos problemas locais, integrá-los a sua comunidade e as realidades nacionais.
Fonte- TG

 

A última vaga para as semifinais do Campeonato Amador da LIFAC-Trófeu Imprensa José Costa/Arena Sports, foi definido na noite desta quarta-feira, 18, quando o D’Napoli de Cascavel derrotou o ACEC/SEAC pela placar de 3x1, em partida realizada no Estádio Djalma Pina da Silva em Cafelândia. A equipe de Cascavel que já havia vencido a primeira partida garantiu com tranqüilidade à vaga para continuar no certame e se junta as outras três equipes já classificadas.
Nas semifinais, domingo (22), acontecem às partidas de ida:
Perobal X Cafelândia-
Estádio Beija-flor as 16hs

Brasilândia do SulX D’Napoli
Estádio Luiz Carlos Barbosa as 15hs e 30
A partida terá transmissão pela Equipe Líder, Rádio Vale Verde FM
As equipes de Cafelândia e D’ Napoli de Cascavel, por ter melhor campanha fazem o jogo de volta em casa.

 

 

Pagina 1 de 6