ESPORTE COOPERATIVISMO

Copa Coamo define campeões da Regional Mato Grosso do Sul

Equipes garantiram participação na etapa final em Campo Mourão

14/06/2023 às 09h26 Atualizada em 15/06/2023 às 21h24
Por: Redação Vale Verde
Compartilhe:
Assessoria Coamo
Assessoria Coamo

O retorno da Copa Coamo de Cooperados na sua 16ª edição foi muito comemorado pela família cooperativista nos campos sul-mato-grossenses de Dourados e Laguna Carapã, no sábado (10), com a Regional MS.

Esta foi a quarta das sete etapas programadas até dia 8 de julho, antes da grande final que acontecerá no município de Campo Mourão, em 29 de julho.

Campeões

Na etapa de Dourados, que reuniu equipes de Itaporã, Maracaju, Sidrolândia, Rio Brilhante, Bandeirantes e São Gabriel do Oeste, os campeões foram a equipe Maracaju no vôlei de areia feminino que venceu o Agrovolei por 2x0, e o Maracaju que derrotou o Real Sidrolândia nos pênaltis (5x4), no futebol suíço masculino.

Já na etapa de Laguna Carapã, realizada com os cooperados de Ponta Porã, Aral Moreira, Amambai e Caarapó, os campeões foram a Família Antonini no vôlei de areia com vitória de 2x0 sobre Caarapó, e a equipe Veteranos no futebol suíço após vencer o União por 2x1.

Foi uma excelente oportunidade de mostrarmos a Copa Coamo para dezenas de atletas e dirigentes de São Gabriel do Oeste e de Bandeirantes, que participaram pela primeira vez do evento. Eles elogiaram muito a organização, a integração e além do futebol suíço a prática do vôlei de areia feminino”, afirma Walmir Ritter, gerente da Coamo em São Gabriel do Oeste.

Voluntariado

Para fazer bem-feito as regionais da Copa Coamo, a organização conta com dezenas de funcionários voluntários.

"Os nossos funcionários recebem muito bem os cooperados e visitantes, e com elevado entusiasmo se organizam para realizar as suas tarefas e fazer com que tudo aconteça dentro do programado. Foi um dia intenso, mas recompensador pela alegria dos cooperados após várias semanas de planejamento e atividades preparatórias", explica o gerente da Coamo em Dourados, Eduardo Xavier do Nascimento.

Família presente

É muito bom ver esta grande participação das famílias na Copa Coamo e com elas os objetivos são atingidos com elevada participação e integração. Desta maneira, também no MS, o evento superou todas as expectativas e o vôlei de areia feminino também foi aprovado nas quadras da regional MS”, comemora o diretor de Logística e Operações da Coamo, Edenilson Carlos de Oliveira, que percorreu as regionais com Dilmar Antonio Peri, diretor de Negócios da Credicoamo. “Foi um grandioso evento que reuniu e integrou as famílias com momentos de grande lazer e descontração, e o interesse pela prática esportiva de uma maneira saudável e organizada”, afirma Dilmar Peri.

Congressos

A próxima regional será dia 24 de junho, no Centro-Oeste do Paraná, com jogos nos campos de Iretama, Roncador, Boa Esperança e Mamborê, onde serão conhecidos quatro novos campeões de cada modalidade para a grande final dia 29 de julho em Campo Mourão.

Os cooperados desta regional participaram nos dias 12 e 13 de junho dos congressos técnicos, onde foi feito sorteio e definida a tabela de jogos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários