Aquele que era para ser apenas um dia de competições e entretenimento entre os apaixonados por automobilismo, que lotaram o autódromo de Cascavel, terminou em tragédia, neste domingo (27).
Dois pilotos morreram num violento acidente durante a 4ª Etapa Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Logo na primeira volta da corrida do Moto1000GP, o piloto André Veríssimo Cardoso caiu no meio da pista com sua moto, após perder o controle numa curva, e, na sequência, ao se levantar, foi atingido pelo piloto Érico Veríssimo da Rocha, que não conseguiu desviar a tempo.
Tudo foi muito rápido. Da queda até a batida foram menos de 5 segundos.
Com o impacto, André foi arremessado a vários metros e, na sequência, caiu na pista, momento em que outro piloto precisou desviar para não atropelar André. Levado em estado grave, ele morreu no hospital, após sofrer uma parada cardiorrespiratória quando encaminhado para o centro cirúrgico.
André Veríssimo era paulista e tinha 42 anos.
O outro piloto envolvido, Érico Veríssimo da Rocha, morreu ainda na ambulância, a caminho do hospital. Ele tinha 38 anos e era natural de Olinda (Pernambuco).
Apesar de levaram o sobrenome Veríssimo, os dois pilotos não eram parentes.
Com a confirmação das mortes, o Moto1000GP cancelou todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.