GERAL DENGUE

Óbitos por suspeita de dengue são investigados em Assis Chateaubriand

Secretaria de Saúde confirmou mais 41 casos positivos, nesta semana

05/04/2024 às 16h24 Atualizada em 10/04/2024 às 09h10
Por: Redação Vale Verde
Compartilhe:
Aedes Aegypt
Aedes Aegypt

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou, nesta sexta-feira (5), o sétimo boletim epidemiológico da dengue no ano. De acordo com o relatório, agora são 151 casos de dengue confirmados no município e o número de notificações foi para 1.671. Destes, 543 já foram descartados e 977 aguardam pelos resultados dos exames laboratoriais.

No boletim anterior, eram 110 casos que se somam aos 41 confirmados nesta semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os bairros com maior número de notificações, até o momento, são: Jardim Progresso, distrito de Bragantina, Jardim América, Jardim Paraná e patrimônio Engenheiro Azaury.

Já os locais com maior incidência de casos confirmados são (pela ordem): Bragantina, Jardim Progresso, Jardim América, Jardim Paraná e Encantado do Oeste.

Óbitos

Dois óbitos por suspeita de dengue estão sendo investigados em Assis Chateaubriand. Trata-se de um homem com 41 anos e outro com 36 anos, os quais faleceram no mês de abril no município. Outros dois óbitos por suspeita de dengue seguem sendo apurados.

Cuidados

Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de a população colaborar ativamente no combate à dengue, adotando medidas preventivas em suas residências e buscando atendimento médico ao apresentar sintomas da doença.

A prevenção e o cuidado individual de cada cidadão são essenciais para conter a propagação da dengue e garantir a saúde coletiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários