As fortes chuvas que atingiram algumas cidades da região oeste do Paraná, na noite desta terça-feira (16), causaram vários registros de alagamentos, como em Cafelândia.
Ruas foram inundadas e, no interior, a ponte que liga o município à Tupãssi desabou. Um veículo que passava pelo local caiu na cratera de aproximadamente 15 metros de comprimento que foi aberta com o desmoronamento.
O trecho liga os distritos de Central Santa Cruz (em Cafelândia) e Jotaesse (em Tupãssi).
De acordo com informações o motorista é professor de educação física, conhecido como “Gogô”, que é treinador de categorias de base da Secretaria de Esportes de Cafelândia e jogador de futebol amador bastante conhecido na região.
Conforte relatos, como antes do acidente ele estava a trabalho, não tomou conhecimento das notícias de alerta sobre o desabamento da ponte e passou pela rodovia, onde acabou caindo na cratera.
O veículo ficou de rodas para cima e, por sorte, ele sofreu apenas ferimentos leves, passando por avaliação no pronto socorro de Cafelândia e, posteriormente, foi à Cascavel, onde reside.
Equipes da Prefeitura estiveram já durante a noite para verificar a situação e bloquear o trecho. O município já trabalha para recuperação da ponte e não há previsão de liberação.