GERAL RECUPERAÇÃO

Obras na ponte que desabou com as chuvas foram iniciadas em Cafelândia

Trecho segue interditado, mas um desvio foi feito para o trânsito de veículos entre Central Santa Cruz e Jotaesse.

18/04/2024 às 08h35 Atualizada em 23/04/2024 às 09h14
Por: Redação Vale Verde
Compartilhe:
Assessoria/Amilcar J. Bueno
Assessoria/Amilcar J. Bueno

A Prefeitura de Cafelândia iniciou os trabalhos para reconstrução da ponte na estrada rural que liga os distritos de Central Santa Cruz e Jotaesse (em Tupãssi).

A estrutura desmoronou na noite de terça-feira (16), devido ao grande volume de chuvas que atingiu a região, causando inclusive alagamentos em bairros da cidade.

As manilhas que fazem o escoamento para o outro lado da ponte não foram capazes de suportar a força da água e, com isso, cedeu. Até as tubulações de escoamento foram levadas rio abaixo.

Logo após o desabamento, enquanto ainda chovia, um motorista não percebeu a cratera e caiu com o veículo no rio. O Chevrolet/Ônix parou com as quatro rodas para cima, mas, felizmente, ele sofreu apenas ferimentos leves e foi atendimento numa unidade de saúde.

De acordo com as informações, ao tomar conhecimento sobre a interdição do trecho, sua mãe tentou avisá-lo, mas quando conseguiu contato, o filho disse que já estava dentro do buraco.

Obras

Ainda na noite de terça-feira, a equipe da prefeitura esteve no local e fez a interdição, além das primeiras avaliações de danos.

Apesar de ser um local que normalmente tem pouca água, vamos fazer uma tubulação maior para garantir o escoamento e recuperar o local o mais rápido possível. Estamos colocando pedra brita no desvio para que o tráfego continue durante as obras”, informou a prefeitura.

O prefeito Culestino Kiara, acompanhado dos secretários de Planejamento, Clademir Camilo e de Viação e Obras, Rogério Schmidt, estiveram no local acompanhando o início dos trabalhos de reparação.

Na manhã de quarta-feira (17), o veículo foi retirado do riacho e caminhões trouxeram os materiais para início das obras.

Agradeço a equipe da prefeitura que esteve no local ontem, ainda com chuva, para iniciar a contenção e agora já estamos adequando o desvio e iniciando a obra, para que o mais breve possível o local volte a ser utilizado”, comenta o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários