Os “piratas do asfalto”, como são conhecidas quadrilhas que fazem roubos a cargas em rodovias, voltaram a agir em nossa região. Desta vez, o alvo foi um caminhão carregado com bolas.
O fato aconteceu em plena luz do dia, na PR-486, entre os municípios de Assis Chateaubriand e Brasilândia do Sul.
Era por volta das 12h deste domingo (21) quando os bandidos agiram e a ação foi vista por uma pessoa que fez a denúncia para a Polícia Militar.
Conforme relatado, pelo menos três homens vestindo roupas camufladas e fortemente armados chegaram com um veículo SUV, de cor prata, e rendaram o motorista do caminhão. Os elementos se apossaram do veículo e mantiveram o condutor como refém.
A PM emitiu o alerta para toda a região e iniciou buscas. Horas depois, por volta das 21h, o caminhão foi encontrado abandonado na zona rural de Brasilândia do Sul. A carga de brinquedos não foi levada.
O caminhoneiro continuou desaparecido por mais duas horas. Ele foi localizado por volta das 23h, em Umuarama, nas proximidades do trevo de acesso à Mariluz.
O homem estava com escoriações no corpo e parte da roupa rasgada. Ele contou que passou o dia mantido como refém até que fosse liberado às margens da PR-323.
O motorista acredita que os bandidos erraram o alvo e não estavam à procura da carga de bolas, mas sim de algo mais valioso.
A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil.