POLÍCIA TRÁFICO

Homem é preso ao ser flagrado com mais de 400 quilos de maconha em Assis Chateaubriand

Droga tinha como destino Curitiba e condutor receberia R$ 8 mil para o transporte.

14/05/2024 às 17h08 Atualizada em 04/06/2024 às 08h47
Por: Redação Vale Verde Fonte: 31º BPM
Compartilhe:
31º BPM
31º BPM

Um homem que saiu de Foz do Iguaçu recebeu voz de prisão, na manhã desta terça-feira (14), ao ser flagrado em Assis Chateaubriand transportando 430 quilos de maconha.

Era por volta das 9h quando a Polícia Militar recebeu informações da Receita Federal e do setor de inteligência da PM, repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, sobre a busca por um veículo VW/Polo Hatch (modelo novo).

As informações eram de que o carro estava seguindo em direção ao município de Assis Chateaubriand. De imediato, os policiais se deslocaram à PR-239 e avistaram o referido veículo.

Chegando próximo à cidade, foi solicitado apoio à equipe Rádio Patrulha (RPA), que tentou realizar a abordagem. No entanto, um veículo de cor preta bloqueou as equipes, dando início a um acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos ligados.

O VW/Polo adentrou numa estrada rural, mas os policias tiveram êxito na abordagem. O veículo estava carregado de maconha.

Na vistoria, os policiais encontraram um microfone e um botão de acionamento de rádio comunicador acoplado dentro do painel.

Ao identificar o condutor, verificou-se que o mesmo já possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas. Ele disse que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba, onde receberia a quantia de R$ 8 mil pelo transporte do entorpecente.

O rapaz, o veículo e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal.

A ação conjunta que resultou no flagrante envolveu forças da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e equipes da Polícia Militar do 31⁰ BPM e 19⁰ BPM, de Assis Chateaubriand e Toledo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários